sexta-feira, 2 de maio de 2008

Quem somos nós?!

Cia. Vitrola Quântica desenvolve há quatro anos trabalhos de pesquisa em linguagem cênica coreográfica, seja através de espetáculos (tais como Devaneio e Via F5 ), seja pela preparação técnica-corporal desenvolvida regularmente, e em conjunto, pelas integrantes. A Cia. Vitrola Quântica teve a sua formação dentro do Curso Dança e Movimento da Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2005 pelas seguintes intérpretes-criadoras: Aline Bonamin, Bárbara Faustino, Julia Abs, Mariana Sucupira e Thalita Souza.


Atualmente a companhia desenvolve um novo trabalho contemplado pelo PRÊMIO FUNARTE KLAUSS VIANNA DE DANÇA chamado “Desosso o osso e (flutuo)” que conta com a criação e interpretação de Aline Bonamin e Julia Abs, com a direção de Mariana Sucupira e Daniel Augusto e com a orientação da pesquisa corporal de Lu Favoreto (Cia. Oito Nova Dança).

A pesquisa da companhia caracteriza-se pelo cruzamento da dança com outras linguagens: a música, as artes visuais, a moda e a street art. A sua abordagem é sempre marcada por uma estética urbana, que se vale de elementos da arte e da filosofia para olhar a cidade.

Em Desosso o osso e (flutuo) estão presentes: o rock, o cinema, o grafite, a moda urbana, como elementos para observar a cidade, no que ela tem de subterrânea, marginal, enigmática. Numa palavra, na cidade como underground.





Nenhum comentário: