
Click na imagem!
O que é o “corpo underground”? Não pretendemos responder essa questão, mas ampliar as referências dos integrantes da Cia. (e demais interessados) para a construção de sua(s) resposta(s). Partiremos de reflexões de Michel Foucault a respeito dos múltiplos contextos de saberes e poderes que fabricam para o presente, atravessado também por múltiplas forças, um tipo específico de corpo (e de sujeito). Corpo como processo revelador de um regime de funcionamento do social. Alem das discussões a partir de bibliografia sugerida, para fomentar as reflexões, em todos os encontros assistiremos vídeos de espetáculo de dança e/ou videodanças.
Essa atividade integra o projeto “CORPO UNDERGROUND”da Cia. Vitrola Quântica, contemplado pela VIIa edição do Fomento à Dança para a cidade de São Paulo.
Orientação: Mariana Vaz de Camargo
Mariana Vaz de Camargo é artista da dança, produtora, poeta e vídeo-artista. É mestre em Psicologia Social pela PUC-SP (Título do Mestrado: “O fazer artístico como catálise: experiências do corpo e da dança”).
8 vagas
Inscrição: enviar e-mail com currículo resumido (até 10 linhas) para vitrolaquantica@gmail.com até 20/03. Incluir telefone para contato.
Resultados: 22/03, por e-mail.
Local dos encontros: Galeria Olido, Sala Vermelha
Nenhum comentário:
Postar um comentário