sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Vídeodança Bossa Chinesa

O vídeodança Bossa Chinesa produzido e realizado pela Cia. Vitrola Quântica, com trilha sonora do Instituto, foi convidado para participar do Festival InShadow 2010 (Lisboa, Portugal), na mostra competitiva.
Vamos torcer por ele!!!


Sobre o Festival InShadow:
InShadow explora atmosferas e espaços de criação transdisciplinar. Na sua 2ª edição, reafirma-se como um território de intensa convergência entre a arte da imagem e do corpo, no qual se multiplicam várias vertentes da performance e da tecnologia.
InShadow tem uma identidade focada na inovação. Destaca-se o pendor dado à formação e ao cruzamento de públicos: infantil, juvenil, universitário, profissionais das áreas e todos os interessados, através do contacto/debate com os artistas e de acções/reflexões pedagógicas centradas na criação contemporânea.
InShadow incide sobre soluções estéticas e técnicas na criação e representação do corpo/personagem no ecrã, no palco e noutros espaços de actuação, através da exibição de vídeos, instalações, espectáculos e performances que cruzam géneros e linguagens do cinema/vídeo e da dança/performance.
O Festival é composto por estreias nas secções de Filme, Espectáculo e Artes Visuais, subdivididos em sessões nas categorias: competição internacional (vídeo-dança, vídeo-experimental, vídeo-arte), retrospectivas e sessões especiais vídeo-dança, apresentação de espectáculos e performances, exposições, instalações e outras apresentações, bem como workshops e masterclasses.
Trailer do Festival InShadow:

Bossa Chinesa no Festival InShadow: http://inshadowfestival.wordpress.com/sessoes-de-competicao-competition-sessions/sessao-4-session-4/

Nenhum comentário: