segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Estréia do documentário FORDLÂNDIA do diretor Daniel Augusto

Daniel Augusto (um dos diretores da Cia. Vitrola Quântica) ESTRÉIA seu documentário FORDLÂNDI no Festival É Tudo Verdade na Sala Cinemateca, quarta-feira, 02 de setembro às 20h30. O filme conta a história de uma cidade dos EUA no meio da Floresta Amazônica, construída há 81 anos por Hanry Ford, e que está abandonada e parcialmente digerida pela vegetação. A direção do documentário é de Daniel augusto, ao lado de Marinho Andrade (quem foi que concebeu o projeto).

Site do Festival É tudo Verdade com a programação completa: www.itsallrue.com.br

Site da Revista Rolling Stones com uma matéria sobre Fordlândia escrita por Daniel Augusto: www.rollingstones.com.br/edicoes/25/textos/3500

7 comentários:

Anônimo disse...

Excelente a ideia do documentário. Tenho interesse em adquiri-lo. Enviem-me mensagem de como posso proceder para comprá-lo. Meu e-mail é adri.costa.1973@hotmail.com Obrigado e sucesso pra vocês!

Unknown disse...

Olá, meu nome é José Augusto. Atualmente, estou desenvolvendo uma pesquisa sobre FORDlândia, de modo que também tenho bastante interesse em adquirir o documentário.
Meus contatos são: lacerda.fernandes@gmail.com
(91) 8103-7125

Abs! J. Augusto.

mirianzzinha disse...

gostaria também de receber informações sobre como poderia adquirir esse documentário.
maus contatos.
arlison.oliver@gmail.com
(93)3558-1393

Luiz lopes disse...

Sou amigo de um funcionario da FORD que acompanhou uma prof.USP e dois reporteres alemães nesta viagem,gostaria de trocar informações,pois sou um FORDISTA .

Arthur do Carmo disse...

Olá. Visitei Fordlândia no início deste ano. Comi muita manga na vila americana, pena que a piscina estava vazia (obviamente). Interessa-me muito assistir este documentário, pois fui para lá sem maiores informações a respeito da cidade, sou do sul do país e estava a trabalho de pesquisa pelo Tapajós. Meu e-mail é arthurdocarmo@yahoo.com.br . Há como assistir esse documentário?

Grato.

Jossi disse...

Gostaria de saber como obter o documentário sobre Fordlandia ,pois muito me interessa.Meus e-mails são... jossimoraes@gmail.com e jossimoraes@ig.com.br. Aguardo notícias.

Nonato Araújo disse...

Passei a minha infância e juventude e parte da minha jornada adulta em Fordlância; posso até afirmar que me criei naquele lugar maravilhoso negligentemente abandonado pelos governos do passado,que muito bem poderiam ter formado alí um grande polo da agricultura e agro-pecuária, haja visto o excelente clima daquela região,que tão bem a conheço.Tenho muitas saudades e gostaria de saber se há dvds gravados desse Documentário, e como poderei adquiri-lo para compra? - meu e-mail:nonatoaraujo97@hotmail.com - Gráto a quem informsr-me! - abraços,
Nonato Araújo